Durante fiscalização de rotina na MS-162, em Dourados, equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) procederam à abordagem de uma carreta na noite desta quinta-feira (24), por volta das 21h30, quando o motorista, durante entrevista, entrou em contradição sobre a origem e a destinação da carga, bem como sobre o itinerário da viagem, levantando suspeitas, vez que o local da abordagem é conhecido trecho de rota do tráfico de drogas.
O motorista foi identificado como D.C.F. (36).
A equipe solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em razão da sua conhecida expertise na identificação de compartimentos ocultos em automóveis. Com apoio dos agentes federais, foi encontrado um compartimento oculto com cocaína.
Informado sobre a localização do entorpecente, D.C.F. finalmente confessou estar transportando cerca de 280 tabletes de cocaína, razão pela qual foi conduzido à sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), para as providências de praxe.
Nesta unidade, os policiais identificaram que o veículo estava carregado com 270 tabletes de cocaína, que somaram 295,1kg (duzentos e noventa e cinco quilos e cem gramas); 50 latas de maconha, totalizando 32,3kg (trinta e dois quilos e trezentos gramas); e dois pacotes de maconha pesando o total de 2,5kg.
A ação foi realizada no âmbito da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, do Ministério da Justiça, Governo Federal.
Para denúncias, ligue (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.
FONTE: PCMS