Os policiais faziam bloqueio na MS-164, no Trevo do Copo Sujo, quando abordaram o coletivo. Durante entrevista aos passageiros, o suspeito apresentou muito nervosismo e soube explicar o motivo da viagem.
Em vistoria a uma mochila que ele carregava, foram encontrados 1 quilo de haxixe Marroquino e 640 gramas de skunk. Questionado, ele afirmou aos policiais que pegou os entorpecentes em Ponta Porã e entregaria em Campo Grande, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 60 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas e da parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
FONTE: SeComSoc DOF/Sejusp