Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu nesta segunda-feira (31/3), dois estrangeiros com documentos de viagem falso, um passageiro com droga na bagagem e capturou duas pessoas procuradas pela Justiça.
Um brasileiro, de 20 anos de idade, que pretendia embarcar em voo para Lisboa, em Portugal, foi preso. O suspeito havia despachado uma mala que foi selecionada ao passar pela fiscalização com o auxílio de cães farejadores. A mala foi submetida à fiscalização indireta, por meio do aparelho de raios-x, e as imagens revelaram material orgânico compactado na forma de tabletes. O suspeito foi localizado na área restrita do aeroporto e conduzido à delegacia da PF para, na presença de testemunhas, ter seus pertences periciados. De um fundo falso forjado na mala do passageiro, os peritos federais retiraram cinco quilos de cocaína.
Já na fiscalização de passageiros junto ao controle migratório, foram presos, em ações distintas, um homem e uma mulher nacionais do Irã. A passageira apresentou aos policiais um passaporte canadense falsificado e pertencente a outra pessoa. Ela pretendia embarcar em voo para a Bolívia. Na outra ação, um passageiro que embarcaria em voo para a França, apresentou um passaporte francês falsificado. Ambos poderão responder pelo crime de uso de documento falso.
Por fim, dois passageiros, contra os quais havia mandado de prisão em aberto, foram capturados por policiais federais no momento em que realizavam os procedimentos migratórios.
Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP
Tel: (11) 2445-2212
FONTE: PF