Em 14 de janeiro do ano de 2025, por volta das 18 horas e 30 minutos, uma equipe da PRF realizava Comando de Fiscalização de Ônibus no km 525.0 da BR 116, no município de Barra Do Turvo/SP, quando foi dada ordem de parada ao ônibus Volvo/Busscar Vbuss D. Iniciada a entrevista aos passageiros, na poltrona 01 estava um homem, que indagado sobre a origem e destino de sua viagem, inicialmente informou desconhecer esta informação.
Indagado novamente, apresentou informações desencontradas, o que motivou aprofundar a fiscalização. Nesse sentido, a equipe PRF iniciou a verificação da mochila que o suspeito levava, e, ao ser questionado sobre a existência de bagagem despachada, informou que em Curitiba-PR havia recebido de um desconhecido uma mala preta, a qual seria levada até a Rodoviária do Tietê em São Paulo - SP; que não sabia o que havia dentro da mala.
Ademais, o homem informou que reside na Cidade Ocidental, Estado de Goiás. Por conseguinte, a equipe PRF procedeu à abertura da mala que estava de posse dele e nela foram encontrados, debaixo de travesseiros, 05 (cinco) tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína. No decorrer das atividades policiais, procedeu-se, portanto, à seguinte apreensão: 5.5Kg de Cocaína/Cloridrato de Cocaína.
Diante dos fatos, o passageiro foi encaminhado, juntamente com a mala e o material entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Turvo para apreciação da autoridade policial e para que os devidos trâmites legais fossem cumpridos.
FONTE: PRF