No dia 6 de dezembro, por volta das 21h, um casal trafegava em uma motocicleta, pelo bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande, levando com eles uma criança com a idade de um ano.
Em certo momento uma motocicleta se aproximou deles, ocasião em que o passageiro passou a efetuar disparos de arma de fogo, valendo-se de uma pistola. Atordoada, a mulher que pilotava a motocicleta perdeu o controle da direção, sendo ela, o seu namorado e a criança caído ao solo.
O indivíduo do sexo masculino que segurava a criança identificou que ele havia sido atingido nas costas, pelos disparos. Já a criança, foi atingida na perna. Visando dar continuidade à execução, o atirador desceu da motocicleta, sendo acompanhado pelo piloto, que também sacou uma pistola, tendo ambos efetuado disparos visando atingir o casal e a criança. Nesse momento, a mulher passou a gritar para que cessassem os disparos, uma vez que a criança, já atingida, seria morta, o que não foi obedecido.
Fato é que as vítimas conseguiram adentrar a um comércio, escapando dos algozes.
Diligências realizadas pela DHPP identificaram os autores da tripla tentativa de homicídio, indivíduos com extensa ficha criminal. Sobre a motivação, apurou-se que decorreu de fator passional.
Representado pela decretação da Prisão Preventiva da dupla, o pleito foi deferido pelo Poder Judiciário.
Um dos autores, H.S.L., 18 anos, foi preso no dia 21 de dezembro, no Bairro Guanandi II.
Nesta manhã, G.S.O, 22 anos, foi preso em um imóvel localizado nas proximidades do Parque Ayrton Senna, na casa de sua namorada.
FONTE: PCMS