Ontem, 18, marcado com o dia “D” da Operação Aurora, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim prendeu um suspeito em flagrante por posse irregular de arma de fogo e, um segundo, em decorrência de mandado de prisão por regressão cautelar.
A prisão em flagrante ocorreu após cumprimento de busca e apreensão na residência do suspeito, de 68 anos de idade. Durante as buscas, foram encontrados: um revólver, calibre 38, 42 munições, calibre 38, além de um cano de arma longa e uma espingarda de pressão. A representação pela busca e apreensão ocorreu após registro de ocorrência de ameaça, em âmbito doméstico. Após pagamento de fiança policial, o suspeito foi colocado em liberdade.
Já o segundo conduzido, de 66 anos de idade, foi preso em decorrência de mandado judicial de regressão cautelar. De acordo com informações da ordem judicial, ele estava cumprindo pena em regime semiaberto pelo crime do artigo 218-A, do Código Penal – satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, quando houve descumprimento das determinações cautelares, pelo que foi reestabelecido o retorno ao regime fechado, mais gravoso.
A Operação Aurora tem como objetivo reforçar a “cultura da tolerância zero”, atuando de forma eficaz para a devida responsabilização dos agressores, assegurando o apoio adequado às vítimas sobreviventes e às vítimas indiretas dos crimes de feminicídio e divulgando os meios de denúncias de enfrentamento à violência doméstica e familiar. O nome “Aurora: por um amanhecer sem feminicídio” é um chamado para um novo dia, um recomeço, onde cada mulher tem o direito de viver sem medo, com dignidade e de não ser morta pelo simples fato de ter nascido mulher.
FONTE: PCMS