Com base em levantamentos de análise de risco realizados pela FICCO-SC (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) equipes da PRF e PF, com apoio da Polícia Militar, localizaram e abordaram no final da manhã desta terça (26) um automóvel carregado com 250 kg de maconha em Barra Velha.
O motorista não obedeceu ordem de parada na BR-101 e fugiu em alta velocidade. Ao tentar despistar os policiais, ele saiu da rodovia, perdeu o controle e caiu em uma lagoa. Os dois ocupantes do veículo fugiram a nado. Com apoio da PM/SC, um deles foi localizado e preso. O segundo envolvido desapareceu em meio à vegetação.
Depois do veículo ser retirado da água, foram encontrados diversos tabletes de maconha no porta-malas e banco traseiro. O homem capturado, mato-grossense de 35 anos, foi encaminhado à Polícia Federal de Joinville onde vai responder por tráfico de drogas.
Atualmente, a FICCO/SC é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de SC.
A reunião das forças de segurança do estado tem como principal objetivo intensificar o enfrentamento às organizações e associações criminosas. O acordo que institui a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina foi firmado em novembro do ano passado.
FONTE: PRF