A guarnição de serviço foi acionada após receber informações sobre uma jovem de 24 anos que estaria sendo perseguida pelo proprietário da fazenda, um homem de 39 anos, e por funcionários a mando dele. Mensagens enviadas por familiares da vítima informavam que ela e sua filha estavam trancadas em um cômodo da casa, enquanto o proprietário, acompanhado pelo pai da vítima, de 46 anos, tentava arrombar a porta.
Os policiais chegaram ao local e localizaram devido à movimentação de pessoas. No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir em uma caminhonete, mas foram interceptados. Durante a ação, o pai da vítima foi ferido na virilha por um disparo efetuado pela própria filha, que alegou legítima defesa.
A jovem foi encontrada trancada no cômodo, com um corte profundo em uma das mãos. Ela relatou que vinha sendo assediada pelo proprietário da fazenda há tempos e que, após a esposa dele descobrir, o homem passou a ameaçar e agredir ambas, utilizando até um facão para intimidá-las. A vítima também denunciou agressões físicas como enforcamentos e socos.
Apreensão de armas
Na fazenda, os militares localizaram e apreenderam um arsenal composto por quatro armas longas — calibres .38, .22 e outra de calibre não identificado —, além de um revólver e munições.
Os suspeitos, incluindo o pai da vítima e o proprietário da fazenda, foram detidos e encaminhados para a delegacia de Rio Verde. As armas e munições também foram apresentadas às autoridades para as devidas providências.
Assessoria de Comunicação Social do 5º BPM
FONTE: PMMS