Na manhã desta segunda-feira (18), a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 40 anos, acusado de reiterados descumprimentos de medida protetiva de urgência concedida em favor da vítima.
De acordo com a autoridade policial, o agressor desrespeitou as restrições impostas pela medida protetiva ao ameaçar, agredir fisicamente e danificar a residência da vítima mesmo após ser alertado por ela sobre as determinações judiciais. Apesar de não ter sido formalmente notificado da decisão, ficou comprovado, por meio de depoimentos, que ele tinha pleno conhecimento das medidas.
O caso ganhou gravidade na madrugada do dia 14 de novembro, quando o autor, sob o efeito de álcool e drogas, arrombou a porta da residência da vítima, invadiu o imóvel e a agrediu, chegando a queimar seu seio com um isqueiro. Após o ataque, a vítima conseguiu fugir e buscar refúgio na casa de familiares no Estado de São Paulo.
Além disso, foi apurado que o agressor possuía uma cópia da chave da residência da vítima, utilizando-a para invadir o local e furtar objetos, os quais posteriormente trocava por entorpecentes. Diante da gravidade e da reincidência dos atos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas.
O acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FONTE: PCMS