Os militares faziam um patrulhamento quando deram a ordem de parada ao condutor (43) e passageira de uma Hilux preta e, logo em seguida, ao condutor (36) do Vectra, onde estavam os produtos ilegais.
Questionado sobre o ilícito, o homem que conduzia o Vectra disse que recebia informações sobre o policiamento do casal que seguia em uma Hilux preta. Disse, ainda, que foram contratados para entregarem o material apreendido em Vila Vargas (MS), não informando quem seria a pessoa responsável por contratá-los.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 279,5 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF
FONTE: SeComSoc DOF/Sejusp