Os militares faziam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor de um Toyota Etios de cor branca. O homem disse que trabalhava como motorista de aplicativo e que transportava as duas passageiras até Laguna Carapã.
Durante a vistoria nas bagagens localizou-se volumes prensados de maconha, com peso total de 37,5 quilos. As mulheres, de 18 e 20 anos de idade, disseram que foram contratadas para entregar a maconha em Goiânia.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 75 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF
FONTE: SeComSoc DOF/Sejusp