O planejamento de segurança, elaborado pela DOp (Diretoria de Operações) da PMMS, seguiu dois eixos principais: a escolta das provas, com ida e volta, e a segurança das vias públicas nos municípios onde o exame foi realizado. Para isso, mais de 400 policiais militares e 100 viaturas foram distribuídos estrategicamente em 41 cidades, garantindo a integridade e o sigilo da aplicação.
De acordo com o Diretor de Operações da PMMS, Coronel PM Wellington Klimpel do Nascimento, a principal ação da polícia militar nesta etapa do Enem foi o patrulhamento ostensivo e preventivo nos locais de aplicação das provas em todo o estado. “Nosso objetivo foi garantir que os candidatos pudessem realizar as provas com tranquilidade, sem qualquer tipo de incidente, e que o sigilo da aplicação fosse mantido, como parte do nosso compromisso com a população sul-mato-grossense”, afirmou o Coronel.
Assim como no primeiro dia de prova, não foram registradas ocorrências no segundo dia, o que evidencia a eficiência do planejamento e a dedicação da PMMS em oferecer um ambiente seguro e sereno para todos os envolvidos. Esse resultado positivo reforça o compromisso da Instituição com a segurança, sempre atuando de forma proativa e organizada.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
FONTE: PMMS