Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia quando deram a ordem de parada, inicialmente, ao condutor do VW Saveiro. Logo atrás, o condutor da Renault Duster tentou retornar bruscamente, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
Devido às informações desencontradas do condutor da Duster, os policiais realizaram uma inspeção minuciosa e localizaram, abaixo do porta-malas, um compartimento oculto onde estavam os 30 quilos de cocaína. Diante da situação flagrante, o homem (46) disse que sabia da droga no carro e que foi contratado para pegá-la em Ponta Porã e levá-la até a cidade paulista de Cabreúva.
Disse, ainda, que contava com a ajuda de um batedor de estrada, sendo o condutor do VW Saveiro. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,4 milhões.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms
FONTE: SeComSoc DOF/Sejusp