Guarulhos/SP – A PF localizou na tarde de segunda-feira (5/2), uma residência na Grande São Paulo, onde as chamadas “mulas do tráfico” engoliam cápsulas com droga para transportar para o exterior.
Policiais federais diligenciaram na tarde do dia 5/2, junto as cidades de Arujá e Guarulhos, em razão de procedimento investigatório para localizar os responsáveis pelo envio de pessoas para o exterior, especialmente para a França, transportando droga dentro de cápsulas que eram engolidas. As investigações se deram em decorrência das recentes prisões nessa modalidade, 17 somente em janeiro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Os policiais identificaram dois suspeitos, que seriam os responsáveis pelo aliciamento e preparação das “mulas”, fornecendo estadia, droga, passagens e pagando pelos documentos de viagem. Os suspeitos se evadiram do local ao perceber a aproximação dos policiais federais.
Na casa destinada ao alojamento, foram encontrados vários beliches, medicamentos antieméticos, malas, cápsulas e volumes com cocaína. No momento da chegada dos policial, duas pessoas do Rio de Janeiro estavam presentes, aguardando o momento oportuno para ingerir a substância e seguir para o aeroporto.
O veículo utilizado para a fuga dos suspeitos, foi abandonado pelos fugitivos e, posteriormente, apreendido.
Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
FONTE: PF