Um homem de 44 anos foi morto na noite de ontem (19) em confronto com uma equipe da Força Tática da Policia Militar, Vila Nova Campo Grande, em Campo Grande. O autor teria fugido de uma abordagem policial e ainda efetuado disparo contra a viatura em que estava a equipe policial.
Segundo registro feito pela PM, os militares estavam fazendo rondas pela Rua Capitão Mario Pio Pereira quando visualizou um motociclista, com uma mochila e capacete vermelho, trafegando pela avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima e que desobedeceu a sinalização de parada obrigatória, atravessando a Rua Airton Pereira Rebouças seguindo sentido a Estrada Wilson Paes de Barros que liga o bairro Santa Emília ao bairro Nova Campo Grande.
A equipe foi em acompanhamento ao piloto, que ao perceber a presença policial, aumentou a velocidade da moto, na tentativa de evitar a abordagem pelos policiais.
Em dado momento, segundo boletim de ocorrência, ele parou a motocicleta e desceu com uma arma de fogo, efetuando um disparo na direção dos policiais, acertando a porta da viatura.
Em ato sequencial, os militares reagiram e acabaram baleando o suspeito, que foi socorrido até o hospital Regional. Durante atendimento médico o homem acabou falecendo.
Na mochila em que o autor levava foram achados uma capa de colete balístico e dois carregadores de pistola. A arma que ele fez os disparos, um revólver calibre 38, foi apreendida.
A motocicleta XRE 300 que o autor pilotava tinha registro de furto ocorrido em 13 de novembro deste ano, no bairro Jardim Presidente, na Capital.
Ainda de acordo com os policias, o homem é conhecido no meio policial e tem uma extensa ficha criminal.
CRÉDITO: Enfoque MS