Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-379, área rural do município de Dourados, quando deram a ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 26 anos de idade.
Durante a vistoria veicular e na carga de papel que transportava, o homem apresentou aos policiais uma nota fiscal que, ao ser auditada junto ao sistema oficial do governo, constatou-se estar cancelada e, portanto, sem a permissão legal para o transporte da carga configurando um crime de sonegação fiscal.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. Uma equipe de agentes tributários estaduais esteve na delegacia para os procedimentos legais de autuação.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
FONTE: SeComSoc DOF/Sejusp